Sexta, 14 de Maio de 2021 00:53
(99) 98133-6017
Cidades MELHORIAS

Obra de drenagem vai facilitar escoamento de águas pluviais na Vilinha, em ITZ

Medida visa reduzir pontos de alagamentos no bairro.

20/04/2021 16h01 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Obra de drenagem profunda avança na Rua 5.
Obra de drenagem profunda avança na Rua 5.

IMPERATRIZ - A construção de um dos maiores ramais de interligação de rede de drenagem profunda está em fase de conclusão pela Prefeitura de Imperatriz. Obra é realizada na confluência das ruas Cinco, Alvorada e Minas Gerais, na Vilinha. Objetivo é facilitar o escoamento de águas pluviais e reduzir pontos de alagamentos, evitando transtornos à comunidade dos bairros Vilinha e Parque Alvorada I.

O serviço de drenagem profunda da Rua Cinco avança, gradualmente, passando pelo cruzamento da Rua Sete para ligar até um canal d’água que fica acumulado durante o período chuvoso no bairro, provocando alagamentos em diversos imóveis circunvizinhos.

“Essa grande obra, que percorre várias ruas do bairro, visa resolver esse histórico problema, contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos moradores que nestes últimos anos conviviam com o drama dos alagamentos”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Ele explica que a obra está sendo feita com recursos do Tesouro Municipal, resultado da soma de esforços da gestão do prefeito Assis Ramos, que desde o início do mandato trabalha para reduzir os impactos causados pelas chuvas nos bairros de Imperatriz, inclusive realizado ações de aprofundamento de calhas dos riachos e córregos; construção de pontes de concreto armado e drenagens profundas.

Segundo ele, a construção da rede principal de drenagem profunda na Rua Minas Gerais, possibilitou a abertura de ramais, dispositivos que captarão a água da chuva que ficava represada em várias ruas, causando alagamentos e transtornos à comunidade dos bairros Vilinha e Parque Alvorada I.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.