Sexta, 14 de Maio de 2021 01:23
(99) 98133-6017
Política LUTO

Prefeito Fábio Gentil se despede do irmão Talmir Rosa: “perdi meu segundo pai”

Talmir morreu por complicações da Covid-19.

24/04/2021 23h37 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: ASCOM/PMC
Emoção marcou a despedida de Talmir Rosa.
Emoção marcou a despedida de Talmir Rosa.

CAXIAS - O cortejo fúnebre teve início no começo da manhã desse sábado (24), logo depois das 7h. As últimas homenagens ao ex-secretário de Finanças, Planejamento e Administração, Talmir Franklin Rosa Neto, de 55 anos, irmão do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil e filho do ex-deputado estadual, Zé Gentil, percorreu as principais ruas de Caxias em momento de despedida.

Morre irmão do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, por complicações da Covid-19

Enquanto o cortejo seguia o roteiro, as homenagens de amigos e parentes também iam acontecendo. Na Câmara Municipal de Caxias, que decretou luto oficial de sete dias, os parlamentares homenagearam os familiares com uma coroa de flores simbolizando os sentimentos de todos.

“Eu quero pedir a Deus que conforte o coração de todos da família gentil nesse momento difícil. Momento que a gente não tem explicação do que passar para a sociedade. Nós pedidos a todos que usem máscara, que usem álcool em gel, vamos nos cuidar gente”, disse Ramos, vereador.

Familiares de despedem de Talmir Rosa 

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, falou da perda do irmão. “Eu perdi dois pais. Eu perdi meu segundo pai. O Talmir era o meu segundo pai, ô meu Deus quanta dor”, afirmou em prantos, Fábio Gentil.

Dona Rosário Gentil, matriarca da família chorando muito dizia apenas: “Volta Talmir! Meu Deus, eu quero o Talmir de volta senhor”, disse muito emocionada.

Gentil Neto, filho de Talmir Rosa, fez uma declaração de amor ao pai, e pediu ajuda para cuidar dos irmãos. “Pai eu tenho muito orgulho do homem que o senhor foi. Foi batalhador, foi guerreiro, me ensinou muita coisa. Me dê forças daí, eu preciso ajudar os meus irmãos, eu sou o mais velho, eu te amo, eu te amo”, disse emocionado Gentil Neto, filho de Talmir Rosa e secretário adjunto de Urbanismo.

Para quem conhecia de perto o ser humano que era Talmir Franklin Rosa Neto, sentiu as dores da perda juntamente com os familiares. Ele morreu nessa sexta-feira, 23, por complicações decorrentes da Covid-19. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.