Sexta, 14 de Maio de 2021 01:09
(99) 98133-6017
Cidades CAOS

Em Senador Lá Rocque caminhonete Hilux foi transformada em ambulância para atender emergências

Além do veículo ser inapropriado, município tem apenas esse carro que prefeito chama de ambulância.

27/04/2021 12h34 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento
Caminhonete Hilux foi transformada em ambulância.
Caminhonete Hilux foi transformada em ambulância.

SENADOR LÁ ROCQUE – O município de Senador Lá Rocque tem enfrentado vários problemas com a atual administração. O mais grave, talvez seja na área da saúde, onde a prefeitura disponibilizou apenas uma ambulância para atendimentos de urgência e emergência. 

Como se não bastasse, esse único veículo para atender os pacientes é uma caminhonete Hilux, que foi transformada em ambulância. Essa é a mudança que o prefeito Bartolomeu Alves está conseguindo implementar em pouco mais de 100 dias de governo. 

A situação se torna ainda mais grave em tempos de pandemia de coronavírus, onde a OMS recomenda que pacientes com sintomas de Covid-19 sejam atendidos separadamente. Aliás, os municípios adjacentes conseguem separar os pacientes, menos Senador Lá Rocque. 

Talvez seja por isso que os números de casos de coronavírus no município não param de aumentar. São 36 casos ativos, e um total de 424 confirmados. 19 pessoas morreram em decorrência da doença. Esses números são do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.