Sexta, 14 de Maio de 2021 00:37
(99) 98133-6017
Cidades CAPACITAÇÃO

Profissionais da Educação Infantil passam por formação continuada em Imperatriz

Estudos são em torno do novo material didático.

27/04/2021 19h14
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 O encontro orientará ainda no manuseio de recursos que acompanham os kits de livros.
O encontro orientará ainda no manuseio de recursos que acompanham os kits de livros.

IMPERATRIZ - Durante sete dias, profissionais da Educação Infantil da rede municipal de ensino de Imperatriz participam de Encontro Virtual sobre a nova Coleção do Material Didático adotado nas escolas. Iniciada nesta segunda-feira, 26, o encontro encerrará no próximo dia 04 de maio.

Com mais de 11 mil alunos matriculados nesse segmento, professores e equipe diretiva preparam-se para trabalhar de forma lúdica e assertiva os conteúdos específicos para crianças de 1 a 5 anos.

Entre os principais assuntos estudados estão a apresentação da Coleção Entrelaços, a nomenclatura das turmas, o guia das expectativas de aprendizagem, além das orientações necessárias para inscrição na plataforma de assessoria.

“A Secretaria de Educação sempre apostou em formação e qualificação dos nossos profissionais. São mais de 100 equipes diretivas e mais de mil professores que terão familiaridade com novo material adquirido para dar suporte ao processo de ensino-aprendizagem da educação infantil”, observou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil do Município, Lana Zuza, este é o momento de estudar e fortalecer o trabalho que será desenvolvido durante o ano. “A formação pedagógica é sempre necessária. e estamos com a equipe da editora nos auxiliando nesse processo de conhecimento dos novos livros”.

O encontro orientará ainda no manuseio dos recursos que acompanham os kits dos livros, que são destinados aos professores, alunos e famílias. Além dos livros, seguem mídias digitais, com contos e músicas infantis, fantoches, calendários, portfólios, boletins individuais e o guia anual.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.