Sexta, 14 de Maio de 2021 01:21
(99) 98133-6017
Entretenimento EXEMPLO

Conheça o jovem imperatrizense que virou empreendedor antes dos 18 anos

Prestes a chegar à maior idade, Paulo Guilherme Souza conquistou cedo a tão sonhada independência financeira.

29/04/2021 18h16 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento
Paulo Guilherme é um exemplo a ser seguido.
Paulo Guilherme é um exemplo a ser seguido.

IMPERATRIZ - Para alguns a frase “educação é o melhor investimento” parece até clichê, mas para outros como o jovem Paulo Guilherme Souza, 18 anos, educação é sinônimo de oportunidade. Interessado nos estudos, ele está no último ano do ensino médio, e já leu vários livros. 

Um desses livros foi a obra “Pai rico e Pai pobre“, do autor Robert Kiyosaki. Após ler o livro, Paulo Guilherme teve várias ideias, as quais colocou no papel, em seguida, as colocando em prática, criando seu próprio negócio. 

O primeiro negócio do menino visionário foi venda de doces, cujo investimento foi de apenas R$ 20. Focado, conseguiu juntar capital para comprar água mineral e vender nos sinais, nas ruas de Imperatriz, e em pouco tempo já tinha renda para alçar novos voos.

Movido pela sua grande que é o futebol, o jovem então resolveu investir na venda de camisas de times. Com as vendas impulsionadas pelo Instagram, Paulo Guilherme resolveu dá um passo mais e enveredar para o ramo de cosméticos, onde atualmente vende, também, produtos para salão de beleza. 

Incentivado pela mãe, Sol Azevedo, que é dona de são de beleza, Paulo Guilherme buscou uma marca com boa aceitação no mercado, e hoje, prestes a completar 18 anos, já conquistou a tão sonhada independência financeira. 

Empreendedor nato, Paulo Guilherme tem como meta de vida alcançar a liberdade financeira antes dos 30 anos e se dedicar aos estudos sobre finanças, além de futuramente ajudar sua família. 

Ele aconselha os jovens como ele começarem desde cedo investir e fazer sua reserva de emergência, ler bons livros e terem suas metas futuras bem claras e organizadas.

19 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.