Sexta, 14 de Maio de 2021 00:00
(99) 98133-6017
Cidades CAPACITAÇÃO

Prefeitura de Imperatriz ofertará cursos profissionalizantes a estudantes da rede municipal

Serão contemplados alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos.

29/04/2021 19h59 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Projeto contempla cursos de nível básico, com duração de um ano.
Projeto contempla cursos de nível básico, com duração de um ano.

IMPERATRIZ - Em Sessão Plenária realizada nesta quinta-feira, 29, o Conselho Municipal Educação, CME, aprovou por unanimidade a resolução de nº 008/2021 que autoriza a oferta de Cursos Profissionalizantes nos Anos Finais na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, EJA, pelo Município.

Solicitação feita pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, a oferta de cursos profissionalizantes possibilitará aos estudantes da EJA, saída da educação básica já com uma profissão.

Para o maior incentivador do projeto, o secretário de Educação, José Antonio Pereira, “trata-se de uma grande conquista para os estudantes desse segmento, pois é uma forma de ingresso ao mercado de trabalho com qualificação adequada e possibilidades de crescimento e de melhores remunerações”.

O Projeto de Educação Profissional da Semed contempla cursos de nível básico, com duração de um ano e certificação. Inicialmente, os primeiros cursos oferecidos serão de processamento de alimentos, garçom e cuidador de idosos.

“As aulas acontecerão em momentos alternados às aulas regulares, com profissionais qualificados e preparados para ofertar uma formação contextualizada com as demandas do mercado de trabalho e sintonizados com o público-alvo neste segmento. Assim, os alunos concludentes da EJA estarão aptos a se matricularem no núcleo profissionalizante, ainda a ser definido a data de início”, explicou o coordenador da EJA, Fábio Belfort.

Membro do CME, Rômulo da Silva Andrade, funcionário público, elogiou a iniciativa. “Percebemos a preocupação do secretário em proporcionar melhores condições aos estudantes que precisam ser absorvidas pelo mercado de trabalho. Como conselheiro estarei sempre a favor de projetos que irão melhorar a Educação de Imperatriz”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.