Sexta, 14 de Maio de 2021 00:50
(99) 98133-6017
Cidades AÇÃO

Prefeitura de Imperatriz atua na contenção de erosão na Rua da Paz na Caema

Objetivo é evitar que a erosão provocada pelas chuvas prejudique o acesso de veículos e a segurança dos moradores.

29/04/2021 20h15
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
 Equipes da Sinfra trabalham para conter erosão na Rua da Paz.
Equipes da Sinfra trabalham para conter erosão na Rua da Paz.

IMPERATRIZ - Trabalho de obras de manutenção, proteção e contenção das margens do riacho Cacau, na Rua da Paz, bairro Caema, começou a ser realizado nesta semana pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, da Prefeitura de Imperatriz. Objetivo é evitar que a erosão provocada pelas chuvas prejudique o acesso de veículos e a segurança dos moradores que residem próximo ao local.

Para executar a frente de serviço, está sendo utilizada máquina retroescavadeira hidráulica que remove o aterro que desmoronou parte da Rua da Paz, que fica à margem do riacho Cacau. Também estão sendo utilizadas caçambas para remoção de entulhos.

Durante vistoria realizada pelo secretário Zigomarw Filho, equipes reforçam estrutura lateral da via para evitar erosões e transtornos à população nesta época de chuvas de verão.

“Essa intervenção garante qualidade ao meio ambiente urbana, evita processos de erosões, e segurança aos usuários do trecho”, garante Zigomar Filho que acompanha os serviços em execução pelas equipes de drenagens da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Segundo ele, devido as últimas fortes chuvas o trecho da Rua da Paz acabou cedendo, praticamente, sendo “engolido” pela erosão que surgiu na lateral da via, mas que, prontamente, equipes foram deslocadas para o trabalho de contenção. “Nossas equipes estão trabalhando para resolver o mais breve possível essa erosão”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.