Sexta, 14 de Maio de 2021 00:57
(99) 98133-6017
Cidades VOLTAS ÀS AULAS

Em reunião com gestores, Prefeitura de Açailândia discute volta às aulas

O objetivo foi subsidiar gestores sobre o retorno às aulas semipresenciais e híbridas

04/05/2021 14h06
Por: Angra Nascimento Fonte: ASCOM/PMA
Reunião foi realizada na semana passada.
Reunião foi realizada na semana passada.

AÇAILÂNDIA - A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Educação, atendendo todas as medidas de protocolos e proteção ao covid-19, realizou de forma presencial na semana passada a Reunião de Orientação Técnica “Retorno as aulas semipresenciais em 2021” tendo como público alvo os gestores escolares, supervisores e coordenadores.

O objetivo dessa Orientação Técnica foi subsidiar os gestores das unidades escolares na continuidade das ações de retorno às aulas semipresenciais e híbridas no contexto da pandemia. 

As reuniões aconteceram de forma interativa durante 4 dias. Os participantes, divididos em grupos, estudaram, discutiram e planejaram ações. 

Segundo a secretária de Educação Karla Nascimento, “o engajamento de toda a equipe escolar é essencial para o sucesso do retorno das atividades presenciais, na adoção de diretrizes e protocolos claros de prevenção e higiene. Merecendo destaque as recomendações e medidas de rotina da escola, como a limpeza das escolas e monitoramento do estado de saúde dos alunos”, declarou.

Após a socialização da atividade a secretária ressaltou a importância de cada gestor concluir o seu Plano de acolhida aos professores, alunos e pais.

Para que todos se sintam seguros e acolhidos para essa volta à escola, deixando-os confiantes, garantindo que seus filhos terão dentro do ambiente escolar um espaço favorável para desenvolver suas aprendizagens, em que a escola adotou todas as medidas de protocolos e segurança de acordo com as legislações vigentes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.