Sexta, 14 de Maio de 2021 00:19
(99) 98133-6017
Cidades CONQUISTA

Prefeito Assis Ramos vistoria obra de drenagem profunda na Rua 5, Vilinha

Medida visa combater alagamentos e facilitar escoamento de águas pluviais.

04/05/2021 19h45
Por: Ana Paula
Assis Ramos e o secretário de Infraestrutura Zigomar Filho vistoriam obra de drenagem profunda na Vilinha.
Assis Ramos e o secretário de Infraestrutura Zigomar Filho vistoriam obra de drenagem profunda na Vilinha.

IMPERATRIZ - O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, vistoriou na manhã desta terça-feira, 04, obra de drenagem profunda da Rua 5, Vilinha. Objetivo é interligar a rede construída na Rua Minas Gerais, ligando também a Rua Alvorada, visando combater pontos de alagamentos e facilitar o escoamento de águas pluviais no bairro.

“Estamos dando sequência às obras de drenagens profunda; todo mundo sabe que a cidade tem muito problema com drenagem, sendo o Parque Alvorada um dos principais. E desde o início do nosso mandato estamos fazendo drenagens na cidade”, disse o prefeito Assis Ramos ao destacar que a obra tem uma extensão de mais de 1.300 metros de rede pluvial.

Assis observa que “essa não é uma obra fácil de ser executada, além dos custos com investimentos em drenagem profunda com utilização de máquinas pesadas”. “Nesse trecho da Rua 5, vai ser preciso usar um caminhão munck para segurar o poste devido a escavação da drenagem profunda”, pontou.

Ele justifica ainda que o investimento em rede de drenagem profunda na Vilinha-Parque Alvorada é prioritário por causa do sofrimento da comunidade ao longo dos últimos anos com inundações e os transtornos provocados pelas fortes chuvas.

O secretário Zigomar Filho diz que “mesmo com chuva equipes de drenagens continuaram trabalhando na execução dos serviços de drenagens profunda das ruas Minas Gerais, Alvorada e Rua 5, na Vilinha”. “Estamos interligando esses ramais para eliminar esses pontos de alagamentos, facilitando o escoamento de águas pluviais, preservando a malha asfáltica”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.