Sexta, 14 de Maio de 2021 00:07
(99) 98133-6017
Cidades CONSCIENTIZAÇÃO

Maio Amarelo mobiliza motoristas e pedestres para “Respeito e Responsabilidade no Trânsito em Imperatriz”

Campanha foi lançada na Avenida Dorgival Pinheiro, Centro.

04/05/2021 19h51 Atualizada há 1 semana
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
A campanha Maio Amarelo começou oficialmente nessa terça-feira.
A campanha Maio Amarelo começou oficialmente nessa terça-feira.

IMPERATRIZ - Com o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito” a campanha Maio Amarelo começou oficialmente nessa terça-feira, 04 de maio, em Imperatriz, durante lançamento realizado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro. Objetivo é promover a conscientização de motoristas e pedestres na redução de acidentes de trânsito, além de chamar a atenção sobre como a impaciência e intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

A mobilização, com cartazes e banners, contou com a presença de agentes de fiscalização e da equipe da coordenação de Educação para o Trânsito. Evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran. A difusão da campanha será feita pelas mídias sociais e da imprensa, devido os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

“É importante levar essa mensagem de conscientização a todos os motoristas não somente durante o Maio Amarelo, mas durante todo o ano visando a redução de sinistros de trânsito, principalmente com vítimas”, destaca a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.

Ela ressalta que o movimento Maio Amarelo surgiu em 2014, realizado de forma coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil para promover ações com o tema segurança viária, visando reduzir sinistros e mortes no trânsito. “Serão promovidas ações digitais por meio das redes sociais e site da Prefeitura de Imperatriz, com divulgação do Maio Amarelo”, frisou.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga diz que “toda equipe da Setran está focada na promoção de ações voltadas ao Maio Amarelo, visando alertar e conscientizar motoristas e pedestres sobre sinalizações e cuidados com os mais vulneráveis no trânsito”. “Esse tema foca bem à responsabilidade todos no trânsito, fato que devemos intensificar essa divulgação neste mês”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.