Sexta, 25 de Junho de 2021 10:00
(99) 98133-6017
Cidades AGRICULTURA

Ribamar Fiquene: Secretaria de Agricultura presta assistencia técnica a pequenos produtores

Objetivo é esclarecer sobre estratégias de melhoramento para as atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.

06/05/2021 20h30 Atualizada há 2 meses
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Secretário de Agricultura, Alissandro Miranda e a agronomia Kênia Maria Cavaignac.
Secretário de Agricultura, Alissandro Miranda e a agronomia Kênia Maria Cavaignac.

RIBAMAR FIQUENE - A Prefeitura de Ribamar Fiquene por meio da Secretaria de Agricultura realiza visitas técnicas a pequenos e médios produtores rurais do município, promovendo esclarecimentos sobre estratégias de melhoramento para as atividades desenvolvidas nas propriedades rurais.

O secretário de Agricultura, Alissandro Miranda destaca que a agrônoma Kênia Maria Cavaignac já fez visitas nas propriedades do Luís Verde, do Zé Pimenta e na família do Galdino oportunidade que a equipe da Secretaria de Agricultura passa a implementar o projeto educativo sobre alimentos seguros.

A intenção é apoiar os produtores esclarecendo os principais aspectos socioeconômicos, os riscos, prejuizos e prevenção, higidez dos alimentos e a importância do uso correto dos agrotóxicos e o destino das embalagens em prol do meio ambiente e da saúde coletiva.

Alissandro informou que o prefeito Cociflan do Amarante (PDT), planeja oferecer maior assistência aos pequenos e médios produtores rurais de Ribamar Fiquene, apoiando ações necessárias para uma produção satisfatória, além de valorizar o agronegócio do município. 

Nesta semana a agrônoma Kênia Maria Cavaignac faz visitas nas propriedades das comunidades do São José, Sítio, Folha Larga e Juçara fomentando as alternativas de renda, para melhorar a qualidade de vida dos agricultores e seus familiares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.