Sexta, 25 de Junho de 2021 09:14
(99) 98133-6017
Cidades FORMAÇÃO

Prefeitura de Açailândia realiza Encontro Formativo da Educação Infantil Municipal

Um dos objetivos da ação é refletir sobre a necessidade do planejamento para atuação na sala de aula da Educação Infantil.

11/05/2021 23h26
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Evento foi realizado nessa terça-feira, 11.
Evento foi realizado nessa terça-feira, 11.

AÇAILÂNDIA - A Formação "Pacto pela Aprendizagem" é um programa do Governo do Estado em regime de colaboração com os municípios promove, nesse primeiro ciclo formativo, a articulação por meio do estudo e da análise do Documento Curricular do Território Maranhense (2019), da Base Nacional Comum Curricular (2017) e de situações de ensino e de aprendizagem da linguagem realizadas em turmas de crianças entre 0 e 5 anos de idade. 

O I Módulo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem do eixo de Educação Infantil tem como público alvo supervisores, coordenadores, gestores e professores da Educação Infantil da Zona Urbana e Campo. 

Um dos objetivos da ação é refletir  sobre a necessidade do planejamento para atuação na sala de aula da Educação Infantil.  Além de oferecer um espaço de alinhamento pedagógico, aprendizagem, apoio técnico,  troca de experiências e saberes entre os participantes da formação. 

O ideal é conseguir alfabetizar 100% das crianças das escolas públicas do município, como também formar uma equipe permanente e capacitada para conduzir e mediar o processo de alfabetização de crianças na idade certa. 

O estudo tem como tema o "Documento Curricular do Território Maranhense na Prática e a Concepção de Criança", e vai até dia 21 de maio de 2021. 

O evento teve  participação da Articuladora Regional, Brena Camila Lobato Pontes Fernandes, da representante da URE, Arleilde Aníbal e da secretaria Municipal de Educação, Karla Janys Nascimento. 

Karla Janys falou da importância de momentos como este. "A formação continuada é um importante processo de sistematização de saberes e apropriação de novos conhecimentos e assim, contribuindo diretamente para a melhoria dos índices educacionais, garantindo uma escola pública de qualidade para os todos os educandos", concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.