Sexta, 25 de Junho de 2021 10:47
(99) 98133-6017
Cidades MOBILIDADE

Ponte de concreto é construída na Rua 1º de Maio na Boca da Mata, em Imperatriz

Obra substituirá antiga estrutura de madeira para facilitar o tráfego de veículos e pedestres.

13/05/2021 11h59
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
 Secretário Zigomar Filho vistoria obra.
Secretário Zigomar Filho vistoria obra.

Recomeçou nesta semana a construção da ponte metálica e de concreto da Rua 1º de Maio, Boca da Mata. Obra visa substituir antiga estrutura de madeira que estava parcialmente danificada, sem condições de acesso de veículos e pedestres com segurança no bairro. Ação é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, e o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, vistoriaram e acompanham passo a passo a execução da ponte que visa melhorar ainda a drenagem pluvial na Boca da Mata.

“Esse é o maior programa de construção de pontes de concreto executado desde o início da gestão do prefeito Assis Ramos, pois a meta é substituir, ainda nesta gestão, todas as pontes de madeira dos bairros, visando garantir mobilidade, segurança e conforto à população de Imperatriz”, disse.

O coordenador de Obras, Joselito Sultepa, explica que a ponte terá mais de 8 metros de extensão, e vai garantir acessibilidade à comunidade que, parcialmente, estava isolada por causa das péssimas condições da antiga estrutura de madeira que não oferecia segurança na travessia de veículos. “A utilização de estruturas metálicas e de concreto são tecnologias que agilizam a construção de novas pontes nos bairros de Imperatriz”, reitera ele.

A obra da Rua 1º de Maio soma-se a mais de 16 pontes de concreto construídas pela gestão Assis Ramos. A mais recente foi a da Avenida Liberdade, que substituiu antigos bueiros e aumentou a vazão d’água, na Vila Ipiranga.

“Prefeito Assis determinou que acompanhássemos a execução dessa obra, considerada essencial na garantia de acesso e segurança de veículos e dos moradores da Boca da Mata”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.