Sexta, 25 de Junho de 2021 09:54
(99) 98133-6017
Cidades AÇÃO

Equipes diretivas das escolas da rede municipal de ensino fazem busca ativa de alunos infrequentes

Iniciativa abrange estudantes do Ensino Fundamental e EJA.

25/05/2021 19h06 Atualizada há 1 mês
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Busca ativa domiciliar.
Busca ativa domiciliar.

IMPERATRIZ - Equipes diretivas das escolas da rede municipal de ensino realizam durante a semana força-tarefa de busca ativa do alunos. Objetivo é fazer diagnóstico dos estudantes sem acesso à plataforma de aulas não presenciais ou com baixa frequência. 

Com aproximadamente 32 mil alunos matriculados no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, EJA, o uso da plataforma virtual é obrigatório nessa época de pandemia, com atividades escolares mediadas por tecnologia. 

Até o momento, desde o início do calendário letivo, ainda em 17 de março, foram registrados cerca de 29 mil presenças na plataforma virtual. “Sabemos que não tem como ser 100%  de presença na plataforma, sempre surge alguma dificuldade para os alunos e famílias, no entanto, é para sanar esses empecilhos que as escolas então de portas abertas. E quando a família não vai até a instituição, a escola vai até o aluno”, observou José Antônio Pereira, secretário de Educação. 

Com as visitas de busca ativa, além da realização de diagnóstico, são entregues as atividades impressas. “Durante a visita, verificamos se a falta de acesso é por problema de internet. Se for, liberamos a internet da escola para utilização do aluno. Claro que fazemos um agendamento para que não haja aglomeração e ele possa colocar a rotina escolar em dia”, informou Cleomar Conceição, Gestora da Escola Wady Fiquene.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.