Sexta, 25 de Junho de 2021 11:06
(99) 98133-6017
Política ELEIÇÕES 2022

Jackson Pereira aceita desafio e confirma pré-candidatura a deputado estadual

Líder político foi desafiado pelo pré-candidato a governador, Lahesio Bonfim, em ato político realizado em Estreito no último fim de semana.

25/05/2021 19h28 Atualizada há 4 semanas
Por: Angra Nascimento
Jackson Pereira se tornou uma das maiores lideranças políticas do Sul do Maranhão.
Jackson Pereira se tornou uma das maiores lideranças políticas do Sul do Maranhão.

ESTREITO - O cenário para as eleições 2022 começa a se desenhar. Vários nomes estão lançando suas pré-candidaturas para disputar o pleito que vai eleger deputados estaduais, deputados federais, senadores, governadores e presidente da República.

No Maranhão, a movimentação dos partidos já começou. No último fim de semana, o líder político, Jackson Pereira (PRTB), lançou sua pré-candidatura ao Legislativo Estadual, em seu reduto político, a cidade de Estreito.

Jackson, na verdade, foi desafiado pelo amigo pessoal e aliado político, Lahesio Bonfim, prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato a governador Lahesio Bonfim.

“Após longas conversas com nosso futuro governador, ele (Lahesio Bonfim) me disse que precisava de mim mais do que um apoiador e me lançou um desafio, concorrer ao Legislativo Estadual, lançar meu nome como pré-andidato a deputado estadual. Desafio aceito”, destacou o jovem político.

Jackson Pereira é servidor público federal. Nas eleições passadas disputou pela primeira vez a um cargo eletivo, onde foi candidato a prefeito em Estreito. Na ocasião, foi um fenômeno de votos, ficando em segundo lugar, na disputa com políticos de carreira, como o ex-prefeito Cícero Neco, que indicou seu sucessor e o ex-deputado estadual Léo Cunha.

O jovem político surpreendeu até os mais otimistas, sem apoio de grupos políticos do município teve o menor custo proporcional por votos. “Minha intenção sempre foi de ajudar nosso povo, de fazer a coisa certa, de mostrar que é possível praticar uma nova política”, afirma.

Amizade com Lahesio Bonfim

A amizade com o prefeito Lahesio Bonfim vem de longas datas. Ele foi o único político do Estado que acreditou nas propostas de Jackson Pereira e o apoiou mesmo quando ninguém acreditava. Lahesio viu em Jackson um reflexo do que ele já foi um jovem determinado a fazer a diferença na política.

São dois jovens políticos que estão resgatando a esperança de dias melhores para o Maranhão. "Foi um evento de apoio a Lahesio, onde ele decidiu me lançar como pré-candidato. Um dia incrível em Estreito, algo muito parecido com o que vimos durante nossa campanha para prefeito, sorrisos verdadeiros, olhares de esperança, isso não tem preço", finaliza Jackson.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.