Sexta, 25 de Junho de 2021 11:01
(99) 98133-6017
Cidades PREVENÇÃO

Prefeitura de Ribamar Fiquene decreta medidas restritivas por causa da Covid-19

Entre as medidas em vigor estão as restrições de circulação, aglomeração e o funcionamento do comércio.

27/05/2021 19h41
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Prefeito Cociflan reunido com secretários municipais e o sargento Macedo.
Prefeito Cociflan reunido com secretários municipais e o sargento Macedo.

RIBAMAR FIQUENE - O prefeito Cociflan (PDT), na quarta-feira (26), decretou medidas restritivas até o dia 4 de junho, para conter o avanço da Covid-19. Entre as medidas em vigor estão as restrições de circulação, aglomeração e o funcionamento do comércio, além de manter a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas.

O decreto determina ainda a suspensão temporária das atividades esportivas - futebol e outras de caráter coletivo -, academias 50%, celebrações religiosas 50% do espaço físico, e na modalidade delivery, bares podem funcionar até às 23 horas, não permitindo a presença de consumo no local, informou o secretário de Gabinete, Valdinês Lima.

O secretário de Saúde, Emerson Júnior destacou que as medidas restritivas foram discutidas em reunião  de secretários e a procuradoria-geral do município, quando o prefeito Cociflan determinou a publicação do decreto com as medidas restritivas.

O município de pouco mais de 7 mil habitantes registrou 422 casos positivos, 342 curados e 18 óbitos desde o início da pandemia. E no momento atual a curva do contágio cresce a cada dia, com registro do boletim divulgado dia 26 que  apresentou um quadro de 39 casos positivos, 03 internados e 197 suspeitos em monitoramento.

Vacina

O secretário Emerson Júnior  informou que as equipes de imunização continuam as ações nas UBS e domiciliar na zona rural vacinando às pessoas agendadas, respeitando o Plano Nacional de Vacinação que lista os grupos prioritários para a imunização contra a Covid-19, e Ribamar Fiquene segue a forma pontual.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.