Sexta, 25 de Junho de 2021 09:38
(99) 98133-6017
Cidades REUNIÃO

Semed e Afagai dialogam sobre educação Inclusiva em Imperatriz

A pauta teve a intenção de programar formação especializada para os profissionais cuidadores e professores

01/06/2021 19h37
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Diálogo sobre educação Inclusiva.
Diálogo sobre educação Inclusiva.

IMPERATRIZ - Secretário de Educação, José Antonio Pereira, recebeu nesta terça-feira (01), representantes da Associação de Familiares e Amigos de Pessoas com Autismo de Imperatriz (Afagai), a fonoaudióloga Sheylla Belchior e a coordenação do Setor de Inclusão à Diversidade (Siadi) para diálogo sobre educação Inclusiva.

Com mais de 1.300 estudantes diagnosticados com alguma deficiência incluídos na rede municipal de ensino, a pauta teve a intenção de programar formação especializada para os profissionais cuidadores e professores.

O secretário de Educação sempre sensível e aberto ao diálogo com a comunidade escolar, reforçou o interesse do município em melhorar as condições educacionais dos alunos com deficiência. “Sabemos que existem as dificuldades, mas precisamos pensar na integralidade do aluno. Para isso, estamos equipando as salas de recursos, fazendo a contratação de profissionais e com projetos desafiadores para garantir o acesso e permanência com qualidade dos nossos alunos com deficiência”, frisou José Antonio Pereira.

Mãe de aluno da rede, Silvana dos Santos Costa, agradeceu ao secretário a disponibilidade e abertura para debater sobre o assunto. “Ficamos felizes pela recepção do secretário em ouvir nossas dificuldades e pensar na melhoria constante para os alunos com deficiência”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.