Sexta, 25 de Junho de 2021 10:57
(99) 98133-6017
Cidades MELHORIAS

Estrada de acesso aos povoados Açaizal e Água Boa é recuperada pela Prefeitura de Imperatriz

Vicinal é considerada a ‘espinha dorsal’ que interliga a BR-010 ao Centro Novo.

02/06/2021 20h13
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 Máquinas recuperam estrada vicinal de acesso aos povoados Água Boa e Açaizal dos Pernambucanos.
Máquinas recuperam estrada vicinal de acesso aos povoados Água Boa e Açaizal dos Pernambucanos.

 IMPERATRIZ - A estrada de acesso aos povoados Açaizal e Água Boa, interligando a BR-010, no Barra Grande, ao povoado Centro Novo, região da Lagoa Verde, está sendo recuperada por máquinas da Prefeitura de Imperatriz. São 17 km de extensão de vicinal que beneficiam dezenas de propriedades rurais, facilita o escoamento da produção agrícola e o tráfego de veículos para banhos às margens do riacho Barra Grande.

Para verificar o andamento dos trabalhos, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, acompanhado do coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, vistoriou todo percurso da estrada que recebe melhorias com a regularização da via e a colocação de cascalho em pontos críticos para normalizar o trânsito de veículos.

“Essa é mais uma frente de serviços que o município amplia para viabilizar a recuperação das estradas vicinais que foram danificadas durante o período chuvoso deste ano”, disse ele, que destaca a importância da vicinal que liga a BR-010 ao Centro Novo.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos determinou que todo trecho fosse recuperado para melhorar o acesso dos veículos, bem como verificasse a situação das pontes de madeiras para que fossem colocadas na programação do município realizar ainda neste segundo semestre a manutenção.

“Objetivo é viabilizar condições de acesso da malha rural, inclusive das pontes de madeira danificadas para garantir mais segurança à população que depende da estrada para chegar a sede do município”, frisou.

Embiral

O coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, reiterou o compromisso da gestão Assis Ramos que, além de viabilizar a recuperação da estrada da Água Boa e do Açaizal dos Pernambucanos, também executa melhorias na vicinal de acesso ao povoado Embiral, situada à margem da “Estrada do Arroz”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.