Sexta, 25 de Junho de 2021 11:00
(99) 98133-6017
Cidades COMBATE AO TRÁFICO

Para Hildo Rocha acordo entre Brasil e Israel contribuirá para combater tráfico e contrabando

O contrato prevê uso de Tecnologia e serviços referentes à Defesa da soberania nacional.

04/06/2021 15h58
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Hildo Rocha em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal.
Hildo Rocha em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal.

BRASÍLIA - Membro titular da Comissão das Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara, o deputado Hildo Rocha trabalhou fortemente para a concretização do acordo de cooperação entre Brasil e Israel, assinado em 31 de março de 2019 durante a visita do presidente Jair Bolsonaro à Jerusalém. O contrato prevê uso de Tecnologia e serviços referentes à Defesa da soberania nacional. 

“Esse acordo é excelente para o Brasil porque nós vamos ter acesso a tecnologia de ponta no que diz respeito à defesa do território nacional”, enfatizou o parlamentar. 

Combate ao tráfico e ao contrabando 

Hildo Rocha argumentou que em razão da dimensão territorial do País torna-se muito difícil vigiar as fronteiras do Brasil com todas as nações com as quais o território nacional faz fronteira. 

“É praticamente impossível monitorar as nossas fronteiras apenas com recursos humanos. Assim sendo, é necessário o uso de tecnologia apropriada. Por meio desse acordo com Israel, o Brasil poderá ter acesso ao que há de melhor no mundo, em termos de serviço de vigilância de fronteiras através de satélites e tecnologias apropriadas. Só assim será possível combater, com eficácia e eficiência, o contrabando de mercadorias e o tráfico de drogas e de armas”, argumentou o parlamentar. 

Amazônia protegida 

Hildo Rocha ressaltou que além de disponibilizar equipamentos, o acordo prevê também a contratação de serviços capazes de garantir a soberania brasileira.  

“Sabendo que o Brasil possui tecnologia de ponta à sua disposição com certeza nenhum país ousará invadir o território brasileiro especialmente a Amazônia, região que terá proteção assegurada por meio de monitoramento permanente e eficiente em tempo real. Portanto, esse acordo entre Brasil e Israel é muito bom para o nosso País. Por isso eu estou trabalhando para aprovar esse acordo no Congresso Nacional para que ele se concretize”, enfatizou Hildo Rocha. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.