Sexta, 25 de Junho de 2021 11:09
(99) 98133-6017
Cidades MERENDA ESCOLAR

Prefeitura de Amarante apresenta produtos da agricultura familiar que farão parte da merenda escolar

A apresentação e avaliação dos produtos aconteceu na sede do Departamento de Merenda Escolar.

07/06/2021 18h28 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: ASCOM/PMA
Apresentação aconteceu nesta segunda-feira.
Apresentação aconteceu nesta segunda-feira.

AMARANTE DO MARANHÃO - A Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação (Semeduc), realizou na manhã desta segunda-feira (07), a apresentação dos gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar, que irão compor o cardápio da merenda escolar, nas escolas da rede municipal de ensino. A apresentação e avaliação dos produtos aconteceu na sede do Departamento de Merenda Escolar.

Presente no evento, o prefeito Vanderly do Comércio, destacou que essa iniciativa além de oferecer merenda de qualidade para os alunos, também fortalece a agricultura do município. “Nossa gestão fica feliz por incentivar e valorizar nossos produtores rurais, e assim fortalecer a agricultura do nosso município. Isso é que o nosso povo merece e precisa”, disse o gestor.

Segundo explicou a titular da pasta da Educação, Geane Viana, em decorrência, da não realização de aulas presenciais devido a pandemia da Covid-19, as escolas irão distribuir esses produtos, juntamente com os Kits de merenda escolar. “A partir de amanhã esses produtos já começam a serem entregues complementando os Kits de merenda que nossos alunos já vêm recebendo. Agradecemos a sensibilidade do prefeito Vanderly, para que chegue até a mesa de nossos alunos uma merenda de qualidade”, pontuou Geane.

Na apresentação dos gêneros alimentícios, ainda estiveram presentes a vice-prefeita Cleiva Silva, secretários municipais, vereadores, servidores da Educação e produtores rurais. Ao fim do evento os presentes foram convidados a participar de uma degustação dos alimentos que estarão no cardápio da merenda escolar.

Ao utilizar produtos da agricultura familiar, a gestão do prefeito, Vanderly do Comércio, segue recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), contribuindo desse modo com a educação alimentar e nutricional dos estudantes da rede pública municipal.

Fonte: ASCOM/PMA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.