Sexta, 25 de Junho de 2021 11:06
(99) 98133-6017
Cidades BUSCA ATIVA ESCOLAR

Agentes comunitários recebem formação sobre projeto Busca Ativa Escolar, em Açailândia

Objetivo é alinhar estratégias para as tarefas de campo e ações de abordagem das famílias.

08/06/2021 12h20 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: ASCOM/PMA
Formação está sendo realizada esta semana.
Formação está sendo realizada esta semana.

AÇAILÂNDIA – Durante esta semana, de 07 a 11 de junho, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou uma capacitação diferenciada para os agentes comunitários de saúde (ACS). 

Reunidos no auditório da Escola Municipal Tânia Leite para o encontro, os agentes receberam formação estratégica sobre o projeto Busca Ativa Escolar.  

Encabeçado pela Secretaria de Educação, o Busca Ativa Escolar é uma ação do Selo Unicef que tem por objetivo identificar as crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de idade que estão fora da escola e trazê-los de volta ao ambiente escolar. 

A formação tem como objetivo apresentar e alinhar as estratégias para as tarefas de campo e as ações de abordagem das famílias considerando as diferentes causas da exclusão escolar previamente discutidas. 

De acordo com a coordenadora do projeto em Açailândia, Djara Vasconcelos, por determinação do prefeito Aluísio Sousa todas as secretarias municipais estão empenhadas na busca pelo retorno destes alunos e a parceria com os agentes comunitários será de grande importância.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.