Sexta, 25 de Junho de 2021 10:23
(99) 98133-6017
Cidades AÇÃO

Semed implanta projeto Gestão Compartilhada com equipes diretivas das escolas em Imperatriz

Reunião ocorre uma vez por semana, com participação de 10 gestores e equipe técnica da Semed.

09/06/2021 18h26 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Nova ação da Secretaria de Educação (Semed), o Projeto Gestão Compartilhada.
Nova ação da Secretaria de Educação (Semed), o Projeto Gestão Compartilhada.

IMPERATRIZ - Com a política de estreitar as parcerias com as coordenações e equipes gestoras das escolas, o secretário Municipal de Educação, José Antonio Pereira, iniciou nesta quarta-feira (09),  nova ação da Secretaria de Educação (Semed), o Projeto Gestão Compartilhada. Objetivo é tratar demandas profissionais de forma mais participativa e um pouco mais descontraída. 

A cada semana, um grupo de 10 gestores escolares participarão desse momento, para diálogo e compartilhar experiências das ações desenvolvidas tanto na parte pedagógica, quando na área administrativa. 

Entre as temáticas mais abordadas estiveram as ações de busca ativa dos alunos com baixa frequência ou infrequentes na plataforma de aulas não presenciais, a reforma das unidades de ensino, o reconhecimento do avanço da educação no último ano e os êxitos alcançados mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia. 

“A rede municipal de ensino comporta 135 escolas que precisam de acompanhamento das suas rotinas. Como gestor da pasta, gosto de me envolver e ter conhecimento aprofundado de tudo que ocorre na educação. Só assim conseguiremos corrigir os problemas, superar dificuldades e elevar ainda mais a qualidade do nosso atendimento”, destacou José Antônio Pereira. 

Iniciativa vista com bons olhos, os participantes elogiaram o encontro. “É algo que nunca ocorreu no município e nos dá segurança e certeza que podemos contar com nosso secretário para tomarmos as melhores decisões para o crescimento da educação do município”, frisou a gestora Cleomar Conceição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.