Sexta, 25 de Junho de 2021 11:04
(99) 98133-6017
Cidades MANUTENÇÃO

Prefeitura inicia recuperação de trecho da Rua Beta no Bacuri em ITZ

Obras avançam nos bairros para melhorar escoamento de águas pluviais.

09/06/2021 18h36
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 Máquina inicia serviço de terraplenagem na Rua Beta, no Bacuri.
Máquina inicia serviço de terraplenagem na Rua Beta, no Bacuri.

IMPERATRIZ - Os serviços de recuperação da Rua Beta, cruzamento com a Simplício Moreira, no Bacuri, começaram a ser executados na manhã desta quarta-feira, 09, pelas equipes de terraplenagens da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Meta é fazer a recomposição da base para evitar o acúmulo de água na pista, facilitar o escoamento de águas pluviais e a conservação do pavimento asfáltico.

Para execução da obra, a Prefeitura deslocou máquina motoniveladora (patrol), caminhão pipa e equipes de drenagens que, nesta fase inicial, retiram a antiga camada asfáltica para preparar a nova base que receberá tratamento e, posteriormente, imprimação e asfaltamento.

“Nós estivemos verificando in loco esse problema neste perímetro da Rua Beta, via que recebe grande fluxo de veículos e que necessita dessa intervenção para resolver a questão e melhorar a mobilidade urbana”, justificou o secretário Zigomar Filho que reforça o compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos em solucionar, pontualmente, essas demandas que comprometem a qualidade de vida dos moradores no Bacuri.

Também começou a ser realizada manutenção de drenagens profunda na Rua Gonçalves Dias, entre as ruas Cel. Manoel Bandeira e XV de Novembro, no Centro; Rua São Raimundo, na Vilinha, e na Rua Amazonas, cruzamento com a 13 de Maio, no Centro.

“Essas ações foram intensificadas para melhorar o sistema de escoamento de águas pluviais, evitando acúmulo de água na malha asfáltica e conservando o pavimento”, observa o secretário Zigomar Filho.

Drenagens

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.