Sexta, 25 de Junho de 2021 10:04
(99) 98133-6017
Cidades AÇÕES

Depois de fiscalizada, Avenida Manoel Ribeiro recebe serviços de recuperação do pavimento asfáltico

Medida visa garantir a qualidade dos serviços executados na obra do anel viário de Imperatriz.

10/06/2021 14h53
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
 Começa a recuperação de trechos danificados da Avenida Manoel Ribeiro.
Começa a recuperação de trechos danificados da Avenida Manoel Ribeiro.

IMPERATRIZ - Depois de ter sido notificada pelo setor de fiscalização de obras e serviços públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, a empresa responsável pela construção do anel viário, a Avenida Manoel Ribeiro, ligando a BR-010 à Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Oliveiras, passando pela Vila Machado e Jardim Pérola, iniciou nessa quinta-feira, 10, a recuperação dos pontos danificados durante o período chuvoso em Imperatriz.

O engenheiro civil Franklim Lima, da Sinfra, considera de fundamental importância a fiscalização dos serviços e obras executadas pelas empresas contratadas pelo poder público para realizar serviços à população de Imperatriz. O setor de fiscalização foi criado pelo prefeito Assis Ramos. “Objetivo é fazer cumprir as garantias do contrato de qualidade e de manutenção das obras”, pontou.

Segundo ele, a construtora deslocou homens, máquinas e equipamentos para realizar os reparos necessários no sistema de drenagem pluvial e da base do pavimento asfáltico da Avenida Manoel Ribeiro, próximo à BR-010, Coco Grande.

“Detectamos a presença de vários ‘borrachudos’ ao longo da via, principalmente em locais de grande movimentação de entrada e saída de veículos; trincas e fissuras em alguns pontos isolados da avenida e sarjetas executadas fora dos padrões de normas”, observa o engenheiro Franklim Lima.

Também ressalta que “é preciso atentar para o nivelamento das sarjetas, evitando o acúmulo de águas pluviais; a falta de complementação de meios fios em alguns pontos do anel viário, e trechos de erosões nas proximidades das alas dos bueiros”.

A obra do anel viário é resultado de emenda parlamentar viabilizada pelo prefeito Assis Ramos junto ao deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), e executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba [8ª Superintendência Regional do Maranhão]. O investimento foi na ordem de R$ 3.820.000,00.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.