Sexta, 25 de Junho de 2021 10:53
(99) 98133-6017
Cidades MEDIDA

Prefeitura de Ribamar Fiquene prepara Centro de atendimento exclusivo para pacientes com sintomas do coronavirus

Secretaria de Saúde segue o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde para combater virus do Covid-19 no município.

10/06/2021 20h42 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Para o prefeito Cociflan, o paciente deve agir de modo a consultar.
Para o prefeito Cociflan, o paciente deve agir de modo a consultar.

RIBAMAR FIQUENE - A Prefeitura de Ribamar está preparando o Centro de Referência do Covid-19, na área anexa do Hospital São Sebastião, exclusivo para atendimento  de moradores de Ribamar Fiquene que estejam com sintomas do novo coronavirus e estejam precisando de cuidados especiais.

Duas enfermarias - masculina e feminina - serão equipadas com toda infraestrutura para atender o público. A informação foi dada na sexta-feira (5) da semana passada pelo secretário de Saúde, Emerson Júnior depois de uma audiência com o prefeito Cociflan (PDT) que deliberou favorável sobre as medidas cabíveis e urgentes.

Emerson Júnior disse que ficou definido que as Unidades Básicas de Saúde tanto da zona urbana quanto da zona rural, também, deverão prestar atendimento a pacientes com sintomas grupais. E dependendo da gravidade do caso, o paciente poderá ser encaminhado para o Centro de Referência do Covid-19.

Para o prefeito Cociflan, o paciente deve agir de modo a consultar os profissionais da saúde, e aqueles pacientes que tiverem uma caracterização suspeita ao coronavirus devem se dirigir  para o Centro de Referência do Covid-19, é se houver agravamento haverá o encaminhamento para os hospitais de alta complexidade Porto Franco e Imperatriz. "Estamos trabalhando com a equipe da Secretaria de Municipal de Infraestrutura, para concluir a reforma e entregar o Centro de Referência do Covid-19 no próximo mês", disse o prefeito.

A Prefeitura de Ribamar Fiquene por meio da Secretaria de Saúde segue o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde para combater virus do Covid-19 no município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.