Terça, 03 de Agosto de 2021 03:26
(99) 98133-6017
Cidades INVESTIMENTO

Ribamar Fiquene adere a pactuação do Programa de Alfabetização na Idade Certa

O evento foi realizado na Unidade Regional de Educação em Imperatriz.

18/06/2021 12h59
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Prefeito Cociflan Silva e o secretário de Educação, Eduardo Jorge.
Prefeito Cociflan Silva e o secretário de Educação, Eduardo Jorge.

RIBAMAR FIQUENE - O prefeito Cociflan Silva e o vice-prefeito e secretário de Educação, Eduardo Jorge participaram de uma reunião promovida pela Secretaria de Estado da Educação com o tema Compromisso pela Alfabetização na Idade Certa, evento realizado na Unidade Regional de Educação em Imperatriz. 

O prefeito Cociflan com o aval do secretário Eduardo Jorge aderiu o termo de compromisso que celebra entre o governo do Estado do Maranhão e o município de Ribamar Fiquene na pactuação do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) nas etapas da educação infantil e do ensino fundamental. O objetivo do governo estadual é dar suporte ao município para alcançar a meta desafiadora, que é alfabetizar as crianças no momento do seu desenvolvimento sociocognitivo.

O secretário Eduardo Jorge que acompanha o planejamento para o desenvolvimento do programa, explica que o PAIC foi transformado em política pública prioritária do governo e visa oferecer aos municípios formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar, entre outro aspectos. Em Ribamar Fiquene a meta é começar às atividades para garantir a alfabetização dos alunos matriculados no 2° ano do ensino fundamental da rede pública de ensino.

O prefeito Cociflan deliberou  medidas pela adesão ao Programa de Alfabetização na Idade Certa pela importância e a finalidade de ampliar o trabalho de cooperação já existente entre o governo e o município de Ribamar Fiquene nesta iniciativa a aprendizagem dos alunos das escolas públicas do município, para que sigam com uma trajetória de sucesso e obtenham bons resultados e estejam bem preparados quando ingressarem no ensino médio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.