Terça, 03 de Agosto de 2021 04:38
(99) 98133-6017
Cidades VACINAÇÃO

Prefeitura de Ribamar Fiquene intensifica ações de combate à Covid-19 na área urbana e zona rural

O setor de imunização montou um posto volante para atuar na zona rural do município.

18/06/2021 13h12
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Combate à disseminação do novo coronavirus.
Combate à disseminação do novo coronavirus.

RIBAMAR FIQUENE - A Prefeitura de Ribamar Fiquene nesta semana intensifica as ações de combate à disseminação do novo coronavirus, com aplicação de vacinas na população prioritária, atendendo especialmente nas Unidades Básicas de Saúde do Centro da cidade e nos povoados de Arraias e Lajeado Velho, além da equipe de imunização volante sob a direção da Secretaria Municipal de Saúde 

O grupo de trabalho da Secretaria de Saúde executa planos de ações para combater de forma efetiva o Covid-19. Para facilitar o acesso à vacina o setor de imunização coordenado pela enfermeira Durvalina Ferraz, montou a estratégia de um posto volante que atuou na zona rural do município vacinando pessoas de 50 anos acima sem comorbidades, agendadas pelos Agentes Comunitários de Saúde nos povoados Canto dos Morros e Juçara. A coordenadora do setor de vacinas contra o Covid-19 informa que muitas pessoas já estão recebendo a segunda dose do imunizante.

O secretário de Saúde, Emerson Júnior declarou que nessa quinta-feira (17), foram vacinadas um total de 114 pessoas prioritárias que se encaixam na faixa etária do cronograma do Ministério da Saúde. Júnior informa que na prioridade dos profissionais da educação por exemplo, ainda não receberam a primeira dose da AstraZeneca, os professores e trabalhadores da área que se recusaram ser vacinadas.  "Contudo, estamos envidando  esforços para que eles resolvam ser imunizados em curto prazo", concluiu.

O prefeito Cociflan informado do número de pessoas vacinadas somente  na quinta-feira (17) reafirmou que a medida mais importante de combate ao coronavirus, sem dúvida, é a vacinação que rigorosamente segue o Plano Nacional e Estadual, bem como a aplicação das remessas destinadas pela Secretaria de Estado da Saúde ao município de Ribamar Fiquene.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.