Terça, 03 de Agosto de 2021 05:21
(99) 98133-6017
Cidades INFRAESTRUTURA

Obras de construção de ‘passagem molhada’ são realizadas na Vila Brasil e Parque Alvorada

Obras de meios-fios e sarjetas também são feitas em diversas ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz

23/06/2021 17h46 Atualizada há 1 mês
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Zigomar Filho em vistoria à obra.
Zigomar Filho em vistoria à obra.

IMPERATRIZ - Em andamento obras de construção de ‘passagens molhadas’, meios-fios e sarjetas em ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz. Medida visa facilitar o escoamento de águas pluviais, preservar o pavimento asfáltico e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Ação é realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, da Prefeitura de Imperatriz.

A ‘passagem molhada’ da Rua Fernão Dias, cruzamento com a Rua Aimorés, na Vila Brasil, solucionará antigo problema no bairro que dificultava o acesso de veículos por causa do acúmulo de água que acabava danificando a malha asfáltica, embora a mesma tenha sido recuperada outras vezes para facilitar o trânsito de veículos.

“Esse novo modelo de ‘passagem molhada’ utiliza blocos de meios-fios e pavimento em bloquetes considerado mais resistente e de fácil manutenção”, observa o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, durante vistoria realizada nessa terça-feira, 22.

Também estão sendo construídas outras duas ‘passagens molhadas’ na Avenida Principal, no Parque Alvorada I e II. É mais ação pontual que resolverá, em definitivo, problema de infraestrutura nestes dois bairros.

Obras de meios-fios e sarjetas estão sendo realizadas ainda na Rua Alvorada, via que recebeu drenagem profunda e está sendo pavimentada, no Parque Alvorada I. É um dos maiores investimentos já realizado pelo município para solucionar problema de drenagem, que afetava dezenas de moradores no bairro. A nova rede tem 1350 metros de extensão.

Mais drenagens

Prefeitura de Imperatriz avança ainda na conclusão da drenagem profunda na Rua João Walcacer de Oliveira, no Parque das Estrelas. Obra visa resolver antigo problema de alagamento no bairro, pois foram iniciadas a construção das bocas de lobo para escoamento de águas pluviais.

Outra obra em andamento é a manutenção da drenagem profunda da Rua das Flores, no Coco Grande, e na Avenida Jacob, na Vila Redenção II. “Temos equipes de drenagens atuando ainda na Rua Santa Teresa, entre as ruas Quatorze e Castelo Branco, na Vila Macedo, e na Avenida Ayrton Senna, na Vila Davi II”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.