Terça, 03 de Agosto de 2021 05:20
(99) 98133-6017
Cidades FUNCIONALISMO

Seamo apresenta ao Sindsaúde portaria que regulamenta ponto eletrônico no SAMU 192 em Imperatriz

O sistema de ponto eletrônico está em caráter experimental no serviço.

05/07/2021 21h50
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Reunião com representantes do Sindsaúde atingiu as expectativas.
Reunião com representantes do Sindsaúde atingiu as expectativas.

IMPERATRIZ - Como parte da política de promoção do diálogo entre as categorias, a Secretaria de Administração e Modernização (Seamo) apresentou oficialmente ao Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde da Região Tocantina (Sindsaúde), a portaria que regulamenta a implantação do sistema ponto eletrônico no Serviço de Atendimento Médico de Urgência,  SAMU 192. Os servidores do órgão já passaram por treinamento no dia 24 de junho e o sistema deverá entrar em funcionamento em agosto.

“Nessa reunião falamos para a Welida e o Ilton, representantes do sindicato, como está o andamento do processo de implantação do ponto eletrônico. Apresentamos a portaria que vai ser publicada regulamentando a questão e discutimos alguns pontos e possíveis demandas que podem surgir”, explicou a gestora do Ponto Eletrônico, Bruna Neves de Sousa.

A gestora destacou que a reunião, realizada na Seamo, foi bastante produtiva e terminou com os dirigentes sindicais se colocando à disposição para cooperar com a Prefeitura e em tirar eventuais dúvidas dos servidores.

“Por orientação de nosso prefeito, sempre buscamos abrir este canal de comunicação para a compreensão e ouvir o outro lado. Como responsável por fazer levantamento de dúvidas, críticas e sugestões dos servidores, o sindicato é muito importante nesse processo”, reconheceu a gestora acrescentando que a Prefeitura, por meio da Seamo, está sempre aberta a ouvir e melhorar no que for possível.

"Com isso, nós estamos mostrando para o sindicato dos servidores que existe transparência nas ações da gestão e isso também, além de gerar mais confiança, vai evitar erros e facilitar a vida do servidor", explica o secretário de administração e Modernização, Alair Firmiano.

Treinamento

A portaria que regulamenta a instalação do registro de frequência no SAMU 192 foi apresentada ao sindicato antes de ser publicada, uma demonstração de respeito e diálogo com a entidade.

Os mais de 170 servidores do SAMU 192 passaram por um treinamento no dia 24 de junho, onde viram os aspectos legais do sistema e tiraram dúvidas. O ponto eletrônico funciona em caráter experimental e deverá entrar em vigor no início de agosto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.