Terça, 03 de Agosto de 2021 03:37
(99) 98133-6017
Cidades BALANÇO

Operação “Transporte Seguro” realiza mais de 50 abordagens e sete carros foram retidos para regularização

Ação continua em vários pontos estratégicos de Imperatriz.

06/07/2021 20h39
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Veículos de transporte de passageiros são fiscalizados durante a
Veículos de transporte de passageiros são fiscalizados durante a "Operação Transporte Seguro".

IMPERATRIZ - Agentes de trânsito realizaram nessa segunda-feira, 05, mais de 50 abordagens a veículos no primeiro dia da Operação “Transporte Seguro” em vários pontos estratégicos de ruas, avenidas e marginais da BR-010 em Imperatriz. Objetivo é verificar condições de segurança e documentação de ônibus, táxis, mototáxis e vans de passageiros que circulam pelo perímetro urbano da cidade.

O coordenador da Operação, João Jerônimo, considera positivo o trabalho que resultou, nesta primeira fase, em sete carros retidos e levados para regularização no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, situado na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I. “Também foram lavrados alguns autos de infrações e, em seguida, liberados entre quatro a cinco veículos que não cabiam a retenção do veículo”, disse.

Ele explica que a “Operação Transporte Seguro” abrange toda área limite do município de Imperatriz, com ações pontuais para verificar a legalidade dos veículos, dispositivos e condições de segurança. “Foram fiscalizados condutores de aplicativo, mototáxi, táxi, ônibus e vans para verificar todos os itens obrigatórios previstos no Código de Trânsito Brasileiro, CTB”, frisa.

João Jerônimo observa que “o transporte de passageiro necessita de autorização necessária expedida pelo órgão de trânsito, visando a qualidade do veículo, segurança e conforto dos passageiros. Além disso, verificar a questão da mobilidade urbana e a proteção da vida.

“Vamos continuar fiscalizando em vários locais, 24 horas, com equipes móveis e com apoio da central de videomonitoramento da Setran”, assinala.

Fiscalização

Após realizar várias abordagens de conscientização, agentes de trânsito iniciaram também a fiscalização, de acordo com o Artigo 181, do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe veículos estacionados na pista de rolamento das vias dotadas de acostamento. “A infração é classificada como gravíssima, com perda de sete pontos na CNH, e multa no valor de R$ 293,47”, explica o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel.

Segundo ele, o patrulhamento está sendo feito diariamente em toda extensão das marginais e nas margens da BR-010, em Imperatriz. “Essa medida visa prevenir riscos de sinistros nas margens das rodovias”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.