Terça, 03 de Agosto de 2021 04:41
(99) 98133-6017
Cidades SERVIÇOS

Bairros de Imperatriz recebem obras de drenagem e terraplenagem

Objetivo é melhorar o tráfego de veículos e conservar o pavimento.

12/07/2021 19h33
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 Passagens molhadas estão sendo construídas na Rua Minas Gerais, no Três Poderes e Maranhão Novo.
Passagens molhadas estão sendo construídas na Rua Minas Gerais, no Três Poderes e Maranhão Novo.

IMPERATRIZ - Obras de drenagens superficiais estão sendo realizadas em vários bairros com objetivo de melhorar o escoamento de água e preservar o pavimento asfáltico, como é o caso da Rua Mário Andreazza, cruzamento com a Minas Gerais, no Maranhão Novo. Equipes de drenagens trabalham na construção de “passagem molhada”, com piso em bloquetes.

Também está sendo realizada a manutenção da drenagem superficial na Rua Minas Gerais, cruzamento com a Avenida Bernardo Sayão, bairro Três Poderes. Meta é evitar o acúmulo de água na via, conservando a malha asfáltica.

“Nós também iniciamos nessa segunda-feira, 12, o serviço de meio fio e sarjeta da Rua 1º de Maio, na altura da cabeceira da ponte de concreto sobre o riacho Capivara”, informou o coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa.

Segundo ele, outra equipe também trabalha na colocação de meios-fios na Rua Brasil, no entorno da Praça da Igreja, no povoado Coquelândia, situada à margem da MA-386, a “Estrada do Arroz”. Obra é um sonho que 50 anos da comunidade, que será entregue pelo prefeito Assis Ramos na próxima sexta-feira, 16 de julho, aniversário de 169 anos de Imperatriz.

Equipes trabalham ainda na colocação de meios-fios no acesso às cabeceiras das novas pontes de concreto na Rua Bom Futuro, Vila Redenção I. Obra será inaugurada na sexta-feira, 16.

Terraplenagens

Depois de receber obra de drenagem profunda, máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, trabalham desde a semana passada na execução dos serviços de terraplenagens da Rua Pompeu Marinho, no Parque das Palmeiras. Via será liberada para tráfego de veículos depois de vários anos de interdição por falta de canalização para escoamento pluvial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.