Terça, 03 de Agosto de 2021 04:17
(99) 98133-6017
Cidades CONQUISTA

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde na zona rural de Ribamar Fiquene

A nova UBS tem uma Equipe de Saúde da Família e atende oito povoados.

13/07/2021 20h05 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Prefeito Cociflan e secretário de Saúde, Emerson Júnior discerrando a placa de inauguração da UBS Lídia Pereira.
Prefeito Cociflan e secretário de Saúde, Emerson Júnior discerrando a placa de inauguração da UBS Lídia Pereira.

RIBAMAR FIQUENE - O prefeito Cociflan Silva inaugurarou na manhã desta terça-feira (13), 10, a Unidade Básica de Saúde Lídia Pereira, na zona rural, localizada no povoado Bacuri. A nova unidade é dotada de modernas instalações – consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de vacinas, farmácia, sala de curativos, sala de procedimentos, almoxarifado, banheiros e salas de observação, e vai atender a população do povoado Bacuri e das localidades Tabuleirão, Ribeirãozinho do Mundicão, Juçara, Canto da Mata, Canto dos Morros, Terra Dura, Sítio e outras próximas. 

O secretário de Saúde, Emerson Júnior destaca que foi entregue uma importante obra, com toda estrutura montada e uma dinâmica de trabalho, cujo objetivo é oferecer a população os serviços com todos os programas propostos pelo Ministério da Saúde. Júnior explica que a nova Unidade Básica de Saúde descentraliza as ações para melhorar o atendimento da comunidade.

O prefeito Coiflan acompanhado da primeira dama do município e secretária de Assistência Social, Jacyara Pinheiro, se pronunciou afirmando que a inauguração da Unidade Básica de Saúde no povoado Bacuri é o resultado do trabalho iniciado há 180 dias, compromisso da administração municipal nesse processo de melhoria dos serviços da saúde, para que os moradores da zona rural sejam atendidos nesta moderna UBS.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Eduardo Jorge exaltou a realização do governo municipal, para prover qualidade de vida para a população da zona rural, considerando que é uma obra de muita importância para a melhoraria da qualidade da saúde do município de Ribamar Fiquene. Prestigiaram a solenidade os vereadores Júlio Cezar e Lino do Caboge (PDT), Lucas Eduardo e Rosiflan Amarante (PCdoB), Adão do Gás (Podemos) e Sérgio Santana (Solidariedade), os secretários da Administração, Luís Sabino; de Cultura e Esportes, Lamartine Oliveira; de Controle Interno, Patric Amarante e a Coordenadora de Saúde Bucal, Dra. Edianne Costa. 

Cociflan agradeceu aos moradores Antônio Bacuri e Dalila Miranda que doaram o terreno para a edificação da UBS, e também destacou o requerimento parlamentar de 2015 de autoria do então vereador Reginaldo Miranda que justificava as necessidades para a construção desta unidade no povoado Bacuri. Finalizou afirmando que a inauguração da Unidade Básica de Saúde é um sonho conquistado pelo povo e uma realização da Prefeitura de Ribamar Fiquene.  

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.