Terça, 03 de Agosto de 2021 05:19
(99) 98133-6017
Cidades EVENTO

Workshop realizado em Imperatriz, discute sobre Tarifa Social de Energia Elétrica

Evento foi realizado pela AMIRTS, em parceria com a Equatorial Energia e municípios da Região Tocantina.

13/07/2021 21h17 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento
Programação começou às 14h e seguiu até às 16h.
Programação começou às 14h e seguiu até às 16h.

IMPERATRIZ – Visando apresentar estratégias de busca ativa TSEE das famílias cadastradas no CADUNICO, Cadastro Único, para atualizações e novas concessões da Tarifa Social de Energia Elétrica, aconteceu nesta terça-feira, 13, em Imperatriz, um workshop, e cerimônia de entrega do prêmio Município Destaque Tarifa Social 2020. Evento aconteceu das 14h às 18h, na UAB, Universidade Aberta do Brasil. 

O evento realizado pela AMIRTS, Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul, em parceria com o Grupo Equatorial Energia, contou com a presença de vários prefeitos e secretários de Assistência Social, de cidade como João Lisboa, Montes Altos, Vila Nova dos Martírios, Porto Franco, entre outros municípios da Região Tocantina. 

De acordo com Ana Fontes, consultora comercial do Grupo Equatorial Energia, a realização do workshop é de suma importância, “uma vez que temos a responsabilidade social, e buscamos essa sustentabilidade através da divulgação do Tarifa Social. Através do Tarifa Social, nós temos como beneficiar muitas famílias, essas famílias podem ter uma redução na fatura com um desconto de até 65%”. Então é um evento muito importante, porque uma vez fazendo parceria com as secretárias de cada município, conseguimos alcançar de forma rápida e efetiva essas famílias e assim elas são beneficiadas”. 

A secretária de Desenvolvimento Social de Imperatriz, Janaína Ramos, lembrou que o município de Imperatriz se tornou destaque no programa Tarifa Social de Energia. “Hoje, temos mais de 34 mil famílias que são beneficiadas dentro da base do CADUNICO. Essas famílias conseguem até 65% de desconto na conta de energia elétrica. Então as pessoas pedem procuras os CRASs mais próximo de suas residências e saber e estão dentro do perfil de baixa renda”. 

Presente no evento, o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, falou da importância do evento. “Muito importante, principalmente nesse momento em que muitas famílias, principalmente as mais vulneráveis estão passando. Com o programa Tarifa Social é possível se reduzir o valor da energia elétrica em até 65%, e isso faz com que essas famílias que estão no CADUNICO, e com o apoio dos municípios são cadastradas, participam de uma busca ativa a exemplo do que Imperatriz fez, e que nós também estamos fazendo em Porto Franco, através da Secretaria de Assistência Social, isso faz com que famílias tenham reduzido o valor da energia elétrica, e fazendo essa economia, poder aplicar no comércio local”, concluiu o gestor municipal. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.