Terça, 03 de Agosto de 2021 05:18
(99) 98133-6017
Cidades SEGURANÇA VIÁRIA

Reforçada sinalização de lombadas na Avenida Newton Belo no grande Santa Rita

Objetivo é melhorar a segurança viária dos motoristas e pedestres.

14/07/2021 11h08
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
 Equipes da Setran reforçaram sinalização de solo de lombadas.
Equipes da Setran reforçaram sinalização de solo de lombadas.

IMPERATRIZ - O reforço da sinalização de solo e a instalação de placas de regulamentação de lombadas na Avenida Newton Belo, trecho da Avenida Padre Cícero a Avenida Silvino Santos, no grande Santa Rita, foi realizada na noite desta terça-feira, 13, pelos técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran. Objetivo é orientar motoristas que circulam na via sobre a existência dos redutores de velocidade.

Também estão sendo instaladas novas placas de sinalização refletivas para aumentar a visibilidade e a segurança viária de motoristas que transitam pela movimentada Avenida Newton Belo. “O ordenamento do trânsito tem sido no município tem sido reforçado com a revitalização da sinalização, pintura de faixas e lombadas”, observa o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol.

Ele pontua que, recentemente, foram realizadas intervenções na sinalização da Avenida Liberdade, inclusive o reforço da pintura de lombadas, no trecho da BR-010 à Avenida Pedro Neiva de Santana, no Parque Amazonas. “Trabalho consiste ainda na manutenção e substituição de placas que foram alvos de atos de vandalismo, prejudicando o trânsito e a população que circula nestas vias”, garante.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinalou que “o município intensifica projetos e ações para melhorar, cada vez mais, a sinalização viária de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz”. “Medida visa reduzir os índices de sinistros, principalmente com vítimas fatais”, frisa.

Ele assegurou que “equipes de manutenção de sinalização eletrônica (semáforos) e de instalação de novas placas, pintura de faixas de pedestres, de motocicletas, de retenção de veículos e lombadas continuam trabalhando a todo vapor nos principais corredores de trânsito de Imperatriz”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.