Terça, 03 de Agosto de 2021 05:44
(99) 98133-6017
Cidades PREMIAÇÃO

Imperatriz recebe prêmio “Município Destaque Tarifa Social 2020”

Premiação é decorrente do alcance de mais de 34 mil cadastrados no programa social.

14/07/2021 20h37 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Evento está sendo realizado hoje em Imperatriz.
Evento está sendo realizado hoje em Imperatriz.

IMPERATRIZ - Na tarde de terça-feira, 13, ocorreu o workshop e cerimônia de entrega do prêmio “Município Destaque Tarifa Social 2020”, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Programação foi organizada pela Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul (Amirts) e Equatorial Energia do Maranhão. Imperatriz recebeu a premiação por alcançar mais de 34 mil cadastrados no programa Tarifa Social, que concede descontos de até 65% na conta de energia, a famílias de baixa renda.

Todo o trabalho de cadastramento dessas famílias foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio dos Cras da cidade. A secretária da Sedes, Janaína Ramos, pontuou que “essa adesão ao Tarifa Social foi um grande avanço. Outra ferramenta importante foi a busca ativa dessas pessoas", disse.

O prefeito Assis falou a vários canais de comunicação, sobre a satisfação em receber o prêmio. “É muito gratificante receber esse título, que é reflexo de muito trabalho e dedicação de toda a equipe da Sedes, ainda mais nesta semana, em que comemoramos o aniversário de 169 anos de Imperatriz”.

Janaína destaca que "nós fizemos isto por determinação do prefeito Assis, recrutamos pessoas para esses trabalhos e conseguimos com êxito, informar uma boa parcela da população de baixa renda que, de fato, não tinham sequer o conhecimento de que tinham o direito a este benefício, adquirido por meio de lei federal. Tudo só aconteceu pela parceria com a Equatorial Energia. Então, estamos muito satisfeitos com esse resultado”, comemorou.

Junison de Souza Silva, coordenador do Bolsa Família na Sedes, explica como foi realizado o cadastramento das famílias. “Ainda em 2019 foram iniciados os trabalhos, cadastros feitos diretamente nos Cras e também começamos a busca ativa das famílias. Os entrevistadores foram de casa em casa, de segunda a sexta, inclusive nas casas de pessoas com o CadÚnico próximo de vencer, como também de pessoas que nem possuíam o cadastro, ou seja, desconheciam seu direito ao benefício Tarifa Social Energia Elétrica”.

Todo o trabalho tem sido realizado de acordo com as orientações dos órgãos de saúde, para a prevenção à Covid-19. Prefeitos de cidades como João Lisboa, Montes Altos, Sítio Novo, Vila Nova dos Martírios, Porto Franco e outras, estiveram presentes no evento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.