Terça, 03 de Agosto de 2021 04:12
(99) 98133-6017
Cidades INVESTIMENTO

Coquelândia ganha mais uma escola transformada no aniversário da cidade

Evento ocorrerá às 16h, na Praça da Igreja.

16/07/2021 08h14 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
 A instituição recebeu melhorias estruturais.
A instituição recebeu melhorias estruturais.

IMPERATRIZ - A Escola Dom Pedro I, no povoado Coquelândia, zona rural de Imperatriz, será a segunda unidade de ensino a ser entregue à comunidade durante programação do aniversário de Imperatriz. Evento ocorre nesta sexta-feira (16), às 16h, na Praça da Igreja, outra obra que também será reinaugurada pela Prefeitura. 

A instituição recebeu melhorias estruturais, com troca das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. Entrou  no padrão de modernidade das escolas reformadas, ampliadas e climatizadas, pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), com janelas em vidro temperado, climatização e cobertura do pátio com estrutura metálica. 

Além do estrutural, a escola recebeu investimento na área pedagógica, com implantação dos laboratórios de robótica, ciências e matemática. Também garantiu nova biblioteca com acervo de cerca de 300 títulos. 

“Além do prédio repaginado, a Prefeitura substituiu todo o mobiliário e a escola é uma das 100 unidades contempladas com acervo novo para a biblioteca e laboratório de robótica. Os mesmos cuidados com a zona urbana, temos com a zona rural”, detalha José Antônio Pereira, secretário municipal de Educação. 

O prefeito Assis Ramos reforça o compromisso de sua gestão com a educação de Imperatriz. “Com a entrega da Escola Dom Pedro I chegamos a 11 escolas entregues só nesse primeiro semestre. E continuaremos avançando. Tem muito mais sendo feito”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.