Terça, 03 de Agosto de 2021 04:16
(99) 98133-6017
Cidades SERVIÇOS

ITZ: Ruas 1º Maio, Bom Futuro e Brasil recebem pavimentação asfáltica

“Pacote de obras” será entregue à comunidade nessa sexta-feira, 16 de julho.

16/07/2021 09h52 Atualizada há 3 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Secretário Zigomar Filho vistoria andamento dos serviços.
Secretário Zigomar Filho vistoria andamento dos serviços.

O prefeito Assis Ramos entrega à comunidade nessa sexta-feira, 16 de julho, aniversário de 169 anos de Imperatriz, obras de pavimentação asfáltica, drenagens, pontes de concreto e praças públicas nos bairros e povoados do município. Desde o começo da semana, equipes trabalham em ritmo acelerado nos últimos detalhes para conclusão dos serviços.

Para verificar o andamento dos trabalhos, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do coordenador-geral de Obras, Joselito Sultepa, vistoriam diariamente a execução dos serviços de pavimentação asfáltica das ruas 1º de Maio, na Vila JK; Bom Futuro, na Vila Redenção I, e Brasil, no povoado Coquelândia.

Três novas pontes construídas em estruturas metálicas e de concreto serão inauguradas nessa sexta-feira pelo prefeito Assis Ramos: uma na Rua 1º de Maio, na Vila JK, permitindo o acesso de veículos e pedestres no trecho da Avenida JK e a Rua São João; duas pontes de concreto na Rua Bom Futuro, situadas na Vila Redenção I. Obras representam uma grande conquista para população que durante três décadas aguardavam por melhorias na travessia urbana nestes locais.

“É um sonho a construção dessas pontes aqui na Rua Bom Futuro, pois tínhamos que circular por outras vias para chegarmos a Avenida Caiçara, na Vila Redenção”, diz o mecânico de motos Igor Alves que vê o trabalho das equipes da Sinfra para concluir os últimos ajustes de pavimentação asfáltica, meios-fios e sarjetas da via.

Pavimentação asfáltica contempla ainda trecho da Rua Brasil, em frente à nova Escola Municipal Dom Pedro I e a Praça da Igreja, no povoado Coquelândia, na “Estrada do Arroz”. Obra se transformará no mais “cartão-postal” da zona rural de Imperatriz. Também foram construídas “passagens molhadas”, meios-fios e sarjetas para facilitar o escoamento de águas pluviais.

Em entrevista, o secretário Zigomar Filho destacou que “o prefeito Assis Ramos entregará à comunidade obras de mobilidade urbana [pontes, pavimentação e drenagens] nos bairros e povoados, contribuindo para melhoria da qualidade de vida, valorização dos imóveis e o tráfego de veículos nas vias pavimentadas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.