Terça, 03 de Agosto de 2021 05:08
(99) 98133-6017
Cidades INVESTIMENTO

Creche, TV EducaItz, entrega de kits e de material escolar marcam comemoração de aniversário da cidade

Novo canal educacional já está disponível na TV aberta com sinal 7.2.

16/07/2021 20h17
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Família da homenageada, agradeceu o reconhecimento à professora Maria Luiza.
Família da homenageada, agradeceu o reconhecimento à professora Maria Luiza.

IMPERATRIZ - Com transmissão ao vivo, a Prefeitura realizou uma grande festa em comemoração ao aniversário de Imperatriz, nesta sexta-feira, 16 de julho. 

Com entrega de várias obras e serviços, a atração principal ficou por conta da Secretaria de Educação (Semed) com a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Luíza Coêlho Brandão, no Residencial Dom Affonso, no bairro Bom Jesus, durante a manhã. 

Presente na cerimônia, a família da homenageada, agradeceu o reconhecimento à professora Maria Luiza que tanto se dedicou à educação. “Estamos tomados pela emoção e agradecemos de coração por essa significativa homenagem”, relatou emocionado o filho Francisco Brandão.

Além da escola, o prefeito Assis Ramos apresentou a nova aquisição da Semed, dos kits de material escolar, direcionados aos professores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Simbolicamente, prefeito Assis Ramos e secretário de Educação, José Antonio Pereira, entregaram à professora Antônia Célia Sousa Santos e para a aluna da EJA, Dona Maria Raimunda Monteiro, uma unidade de cada kit. “Estamos investindo na educação em todas as suas esferas. Nada mais oportuno que fazer essa entrega durante esse evento festivo”, destacou o secretário. 

Outro grande presente à cidade, sobretudo, aos alunos da rede municipal foi o lançamento da TV EducaItz, novo canal educacional, que já está disponível na TV aberta com sinal 7.2. 

“Chegando ao futuro. Estamos numa nova era da educação, seguindo a legislação federal que amplia os espaços de aprendizagem nesse novo contexto social. Para tornar o ensino híbrido realidade, temos mais uma ferramenta aos estudantes que irá garantir que todos tenham acesso às aprendizagens essenciais, nas aula pela plataforma virtual e agora com a tv com sinal aberto”, finaliza Assis. 

E as boas notícias não pararam. Na zona rural mais uma escola foi entregue no período da tarde, na comunidade do povoado Coquelândia. Dois grandes presentes em um único dia. No aniversário da cidade!

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.