Terça, 03 de Agosto de 2021 03:34
(99) 98133-6017
Cidades CIDADE EMPREENDEDORA

Prefeitura de Açailândia e Sebrae discutem novas estratégias e ações do programa Cidade Empreendedora

Programa visa implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios.

20/07/2021 11h06
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Reunião visa iniciar o processo do programa junto a gestão municipal.
Reunião visa iniciar o processo do programa junto a gestão municipal.

AÇAILÂNDIA – O município de Açailândia já aderiu ao programa Cidade Empreendedora desenvolvido pelo Sebrae, que traz como proposta a melhoria no ambiente de negócios, empreendedorismo, implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. 

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Claudenir Viegas, juntamente com José Francisco (Receita Tributária), Simone Santos (Licitação) e equipe da Superintendência da Receita Tributária participaram de uma reunião técnica com os consultores do Sebrae, Breno Soeiro, Gerente Regional do Sebrae em Açailândia, Ensino Danda, Rhaufe Fonseca e Reginaldo Medeiros para traçar as estratégias e ações do programa Cidade Empreendedora. 

O objetivo da reunião é iniciar o processo do programa junto a gestão municipal, visando o fortalecimento dos pequenos empreendimentos no municipio que trará entre outros benefícios, a geração de postos de trabalho. 

A consultora Enedina Danda do Sebrae detalhou as funções do programa e como deverá beneficiar os micro e pequenos empreendedores, além dos oito pontos chave que visam acelerar o desenvolvimento do município que adere a iniciativa, apresentando ações que inserem o mapeamento de oportunidades; desburocratização; ampliação da Sala do Empreendedor; compras locais; liderança; cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento empresarial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.