Terça, 03 de Agosto de 2021 04:24
(99) 98133-6017
Cidades AVANÇOS

Prefeitura de Imperatriz entrega kit escolar a alunos e professores

Estudantes contemplados nesse primeiro momento serão da Educação de Jovens e Adultos.

20/07/2021 19h38
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Cerca de dois mil kits de material escolar serão entregues a estudantes e professores da rede municipal de ensino.
Cerca de dois mil kits de material escolar serão entregues a estudantes e professores da rede municipal de ensino.

IMPERATRIZ - Cerca de dois mil kits de material escolar serão entregues a estudantes e professores da rede municipal de ensino. Anúncio foi realizado na última sexta-feira (16), em transmissão ao vivo na live de aniversário de Imperatriz.

O  secretário de Educação, José Antonio Pereira, durante apresentação do material ao prefeito Assis Ramos e público geral, promoveu a entrega simbólica do kit para a aluna Maria Raimunda Monteiro e a professora Antônia Célia Sousa Santos, ambas da Escola Municipal Adalberto Franklin.

Os alunos beneficiados nesse primeiro momento serão os da Educação de Jovens e Adultos (EJA) como incentivo, tendo em vista que conciliar o trabalho e o estudo ainda é uma das dificuldades encontradas por essa modalidade de ensino. 

O material será adquirido nas versões de Ensino Fundamental anos finais e do professor. Fazem parte do kit: mochila, estojo, cadernos e acessórios básicos, como tesoura, régua, apontador, lápis, canetas, agenda, entre outros. “É uma novidade que auxiliará e incentivará os estudantes adultos a terem seu material de estudo, sem ter que comprometer sua renda”, destacou José Antonio Pereira. 

Além disso, o kit professor também inclui itens com bolsa transversal, apagador, pincel, pasta e outros itens. “Todos os professores em sala de aula receberão material para facilitar e organizar seu trabalho”, relembrou Assis.

Mesmo com o ano letivo ocorrendo de forma remota, por meio da plataforma virtual, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) mantém os investimentos estruturais e pedagógicos em benefício das unidades de ensino e dos alunos. Além disso, planeja o retorno presencial com ensino híbrido para o segundo semestre de 2021.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.